Font Size

Screen

Layout

Background

Customize

Egolatria

O que seria em si a  Egolatria ?

Seria para algumas definições a prática da adoração de si próprio, estar sempre em busca de ser adorado, estar sempre em evidência.

O fato de todos estarem a olhar demasiadamente para o externo e não para o interior e este olhar ter sido focado pelo movimento das massas, grupos e ambiente onde se vive, faz que certos comportamentos se pareçam normais, naturais, pois todo mundo faz aquilo. No entanto, vivemos em um tempo, em que ninguém mais esta acreditando muito neste ser humano. Então não seria natural, questionarmos seus comportamentos, seus hábitos, seus desejos, etc... ?. Nunca foi tão fácil observar o pensamento, tanto individual como coletivo. Podemos observar que a manipulação humana tem chegado ao seu extremo, não é a toa que muitos tem estes tempos como a maior forma de escravidão imposta ao ser humano, na história da humanidade.

Todos, todos os dias são forçados a acreditar e buscar os mesmos anseios, a felicidade ou sairmos de uma situação para outra, amigos versus inimigos, status versus rejeição, evidência versus não estar em evidência, amor versus ódio, competência versus incompetência e assim por diante, em uma constante competição e tudo isto de acordo com a cultura e desenvolvimento de cada país, em nosso caso como fazemos parte de um pais de terceiro mundo, muitas coisas importantes são deixadas para trás nesta frenética roda em que todos certamente estão preocupados, com muitas coisas. No entanto se formos observar um pouco mais de perto, o que esta na raiz de muitas premências humanas, que se passa de forma tão desapercebida é o que vou denominar aqui de Egolatria. A Egolatria vem de berço e esta hoje em dia, ligada a tudo como uma praga, um parasita, que move esta grande maquina, que alguns chamam de sistema, outros de mundo moderno. Ela esta presente desde no que você come, veste, em seus comportamentos etc... e é muito comum ouvirmos : "eu adoro isto", "eu não vivo sem tal coisa", "eu sou assim", "tal coisa é o máximo", "quem me dera ter tal coisa" e por ai vão muitas formas de expressão, que no fundo só são apenas uma coisa!. Egolatria. No entanto isto esta tão arraigado no comportamento das pessoas, que com os anos e anos de doutrinamento e manipulações sublimativas, as pessoas são capazes de desenvolver agora ainda mais vícios e fixarem suas mentes em coisas que enalteçam seu ego, que façam ela aparecer mais para os outros, se destacar mais que os outros, ser o mais forte, o mais isto ou mais aquilo e o mais não tem fim, claro que toda onda, tem seu oposto e vemos pessoas se esforçando por ser o mais humilde, o mais bonzinho, o santo, tão fraco... Pois ele adora sentir a piedade, a compaixão dos outros, seu ego se alimenta disto e assim hoje muitos comportamentos que seriam impossíveis de serem aceitos, sendo tão normais e outros na fila da esperança de que um dia algo mude o mundo, só que ninguém atenta para o fato de que a massa o mundo é composta por indivíduos e que se os indivíduos mudarem um a um, um a um forem saindo desta massa, um dia ela deixara de existir e o novo poderá surgir.

Mas na Egolatria as mudanças são muito difíceis, pois os pais e avós tendem a passar seus mesmos egos aos filhos e todos de certa forma, como macacos amestrados, passam a fazer a mesma coisa, com uma maquiagem diferente. E ninguém esta disposto a deixar de "ser", abandonar todos os seus vícios, deixar de investir sua energia em coisas fúteis, que nada ajudam a espécie humana e o planeta, deixarmos de ser apenas consumistas idiotas, para termos e usarmos apenas o que precisamos, pois precisamos de muito pouco. Ao se olhar o que é deste momento, bizarro do mundo, vemos surgir a cada dia, mais um tipo de egolatria, coisas que nem se aproximam de ser uma arte, serem constantemente evidenciadas, a falta de consciência é tão grande, que surgiu a meu ver a egolatria da "consciência", dos "bons", que ficam a emprestar todos os tipos de frases prontas, sobre, amor, fé, perseverança etc... e publicam no Face, para serem "curtidas", ou imagens disto ou aquilo, mas o fundo é o mesmo, "curtidas para o seu egozinho", porque ter uma experiência verdadeira é outra coisa, buscar compreensão total ao invés de fragmentos dela é muito mais difícil, então frases emprestadas é mais fácil e para ególatras, não importa se é verdade ou mentira e todos estão se enganando. Romances ególatras, amizades ególatras, atividades ególatras ao invés de totalmente lúdicas. Nas formas de manipulação, por exemplo para criarem-se ainda mais egolatrias, vocês podem observar que o Face não tem botão de "Não Curti", isto tem um motivo, pois vai gerar apenas curtir e isto faz com que muitos busquem "reconhecimento", os paladinos da justiça, os ambientalistas, os amantes dos animais, as mulheres praticando suas egolatrias da aparência e contribuindo ainda mais para o aumento do lado obscuro feminino, os amantes dos animais que com certeza 99% são carnívoros e comem animais todos os dias, os paladinos da justiça e ambientalistas que por exemplo, fumam e jogam tocos de cigarro no chão, compram garrafas pets e embalagens packs, usam produtos que poluem os rios etc..., são só alguns exemplos das mascaras, ilusões criadas pelas egolatrias, que tiveram o merecido 7x1 na copa e sentiram o vácuo, que carece ser preenchido com algo mais vivo e dinâmico, do que com egolatrias efêmeras, que não contribuem para o indivíduo a espécie e nem para o planeta.

Então sempre que forem querer algo, enaltecer o "eu das coisas", reclamar do mundo, etc..., devemos meditar, perceber, observar, como é o seu mundo? seu comportamento ?, etc..., tem a ver com um mundo melhor? Nossa energia alimenta egos fúteis ou estamos envolvidos em um plano diferente, no qual não nos colocamos tanto em primeiro lugar, mas as futuras gerações, o planeta a espécie humana ??. Sim!, porque, você pode estar lendo isto, talvez algo possa ser entendido e você possa ir mais a frente, mas muitos sequer podem ler e outros são analfabetos funcionais, que estão muito aquém do auto conhecimento, então os mais conscientes com exemplo, podem tentar ajudar aqueles que estão mais do que perdidos, nas trevas da manipulação, da egolatria a sua volta, sonhando e desejando coisas, que nunca deram certo, para o nosso mundo, que usa a competição, para gerar a culpa, onde a minoria que "pensa que alcançou algo", serve de "exemplo" para a massa frustrada e para outros que acabam por ser vitimas de um mundo que não deu muito certo para eles, pois a dignidade existencial, não tem nada a ver com um mundo apenas financeiro, onde as finanças traçam o "destino" de tudo e os embriões daqueles que tentam encontrar outras formas de viver, acabam tendo que suportar além do aspecto financeiro, toda uma massa de pessoas partidárias dele, que não apóiam verdadeiramente, nenhum tipo por exemplo, de trabalho sustentável, modos de vida e usa sua energia e dinheiro, para ostentar muitas formas de comportamentos fúteis e inúteis para nós neste momento "urgente" do planeta, dos "Seres", que poderiam ter um mundo melhor.

Se formos mais a frente, neste momento do planeta e da história humana, aqueles que tem olhos, poderam se perguntar... Existe algum comportamento humano que não seja futil ? Você pode sentir uma sensação de que nada tem sentido? Neste caso, você esta mais proximo de deixar de ser mais uma onda no mar da egolatria. Podera entender que o  Extraordinário  esta disponivel a todos mas não pode ser comprado e a  Descontinuidade  é um dos caminhos para se chegar até ele.

Adendum- Um dos ingredientes principais da Egolatria é contribuído pelo lado obscuro da mulher, que sem a suprema compreensão de seus instintos naturais e de seu verdadeiro papel no atual momento terrestre, faz com que elas se conduzam para toda sorte de vícios ególatras e carnais, além da propagação de várias maledicências.

São responsáveis em parte pela perpetuação exacerbada da hipergamia, do vitimismo, e claro da egolatria, por sua imaturidade em ter que se sentir venerada, desejada, elogiada e atendida em seus desejos, continuamente de forma crescente ou insaciável, valendo-se na maioria dos casos de métodos amorais para isto, o que leva infelizmente 99% dos homens a se comportarem em conformidade com estes padrões ilusórios, o que torna nossa sociedade ainda mais doente, pois, quem estas famílias estarão criando?, estaremos com certeza dando um passo para frente e dez passos para traz, sim basta você olhar por exemplo os nossos dirigentes, quem os criou? ou porque certos padrões "humanos" se repetem ao redor do mundo ? do porque de ter que se ter mais e mais dinheiro ?. Em que a pequenez interior dos homens os levam a quererem ser um bom alfa, ou beta e outros provedores e miguxos desta esquizofrenia de origem feminina, onde menos de 99% dos homens e mulheres podem ter a suprema compreensão da face real dos relacionamentos, que esta para além da egolatria, o mundo jaz nas mãos dos "berços" onde tudo é criado, perpetuado, para depois menos de 99% conseguir transcender todo este manicômio, deste bizarro mundo que criaram.

Lembrando, que buscar uma nova visão é um exercício para poucos, do autoconhecimento, que esta para além de frases emprestadas e palavras redundantes, podemos errar, mas é melhor dar três passos a frente e voltar um ou dois, do que estar como a massa dando um passo a frente e dez para traz.

Cuesta

 

Pesquise Passagem aérea| Search your Ticket

Forum - Ultimas

  • Não há postagem a mostrar
Você está aqui: Home A Ordem Egolatria